Apresentação

Corpo: 

Selca_Banner



Estrutura Organizacional

A Secretaria Executiva de Licenciamento e Controle Ambiental - SELCA integra a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.


Atribuições da SELCA

A SELCA é o orgão municipal da Prefeitura do Recife integrante da estrutura do Sistema Nacional de Meio Ambiente -  SISNAMA responsável legal pelo Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento Ambiental de empreendimentos, atividades econômicas e pela emissão  de  Autorizações Ambientais relacionadas as obras diversas.


Além das  atividades fins do órgão, a SELCA é responsável pela produção e disponibilização de informações geoambientais da cidade, elaboração e implementação dos Planos de Manejo das Unidades de Conservação da Natureza do Recife e pela consolidação do Sistema Municipal de Unidades Protegidas - SMUP (Lei Municipal 18.014/2014).


Cabe a SELCA propor a modernização das normas, dos instrumentos e sistemas de licenciamento ambiental, assim como o aperfeiçoamento da aplicação das sansões administrativas relacionadas as Infrações Ambientais. A Comissão de Infrações Ambientais - CIAM integra a equipe da SELCA e é responsável pela instrução dos processos ambientais remetidos para julgamento e definição das sansões ambientais administrativas aplicáveis aos respectivos atos lesivos ao meio ambiente do Recife.



Organograma

organograma


Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Carlos Ribeiro Filho

Secretário Executivo de Licenciamento e Controle Ambiental

 



Endereço 

Rua Fernando César, 65, Encruzilhada

Contato

Fones: 

(81) 3355.5804

(81) 3355.5807

Email: licenciamentoambiental@recife.pe.gov.br

Horário de funcionamento (Período de Pandemia): 8h às 12h

ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA AUTORIZAÇÕES AMBIENTAIS, RECURSOS DE INFRAÇÕES E EMISSÃO DE DAM

DAS: 8:00 às 12:00

Sede: Avenida Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife. Recife -PE - CEP 50030-903

 

Desenvolvido pela Emprel